12 de novembro de 2008

O DIREITO DE VOTAR: ABRAÇE A SUA CONQUISTA


COMO FAZER DESSA CONQUISTA UM MEIO PARA PROMOVER AS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS DE QUE O BRASIL NECESSITA?


Em janeiro de 1984 no meio da Praça da Sé, localizada no centro da cidade de São Paulo, havia uma multidão com cerca d um milhão de pessoas gritando, lutando e protestando com várias faixas, pedindo “Diretas Já”, para que o país tivesse um sistema democrático no qual todos pudessem ter o direito de escolher qual partido e candidatos escolheriam para defender os seus direitos.
Foram anos de lutas para conseguir o direto de votar a todos da sociedade e para ter a participação direta nas eleições. Hoje muitos criticam que o voto deveria ser facultativo e não obrigatório, mas esse “ato obrigatório” foi conquistado por cada cidadão para que houvesse a liberdade de escolha no poder político exercido pelos governantes.
Esse foi um direito conquistado pelo povo e todos têm que saber preservar muito bem essa vitória e exercer o seu papel de cidadão, pois não basta chegar num dia de domingo e ir votar por votar, depois da votação é fundamental que seja acompanhado de perto se cada candidato cumpriu com o dever de exercer a sua função e cumprindo com as propostas.
É preciso cobrar dos governantes melhorias e responsabilidade social com projetos e novas implantações, para isso é necessário o acompanhamento de perto, porque não adianta ficar reclamando que “políticos são todos iguais” e se as pessoas não fiscalizarem também não tem o direito de reclamar algo. Um exemplo disso são os impostos, contribuições e diversas taxas que pagamos e que nem ao menos sabemos a destinação delas, se vão para algum fundo monetário ou implantado em algum projeto.O país precisa de uma grande transformação social, moral e acima de tudo ética para que haja realmente uma cumplicidade e compromisso entre o eleitor e o candidato, onde todos estejam dispostos a mudar o mundo de uma forma simples que possa beneficiar a todos, principalmente a classe baixa que é dominada por uma cúpula que vai ao ar prometendo várias coisas e acaba alienando as pessoas com meia dúzia de palavras e um sorriso amarelado. O país necessita de educação, habitação, saúde, transporte, alimentação e um plano de reestruturação. Você lutou pelo direito de votar, não o desperdice. Faça valer a sua luta.

Nenhum comentário: