9 de outubro de 2009

A conquista de 2016


No dia 5 de agosto de 2016 o mundo vai estar antenado para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, onde acontecerá a primeira olimpíada e paraolimpíada da America do Sul, um orgulho inestimável para o Brasil. Após essa vitória o Rio tem um enorme desafio de sete anos de muito trabalho e expectativas.
O país crescerá não só nas instalações olímpicas, mas em infraestrutura da cidade no transporte, saúde, meio ambiente, na educação e acima de tudo gerar empregos aos cariocas e programas de incentivos as crianças e adolescentes atletas que receberão patrocínio esportivo. O Centro Olímpico de Treinamento oferecerá suas instalações e bolsas para os atletas.
O país já está colocando a mão na massa para se adequar ao projeto apresentado e uma das principais preocupações é o transporte durante os jogos, pois a estimativa é de ampliar o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para 25 milhões de passageiros e um atendimento diferenciado os turistas. Com a criação do programa de investimento haverá melhorias no transporte e na segurança, pois a Força Nacional irá atuar junto com as autoridades locais, a Policia Rodoviária Federal e a Policia Federal na segurança dos Jogos Olímpicos.
Rio receberá investimentos das três esferas do governo municipal, estadual e federal para realização dos jogos nas quatro regiões da cidade: Copacabana, Barra da Tijuca, Deodoro e Maracanã. O investimento previsto para a realização dos jogos na Vila Olímpica será de US$ 2,82 bilhões e ainda contará com o patrocínio da estatal Petrobras que não divulgou sua atuação.
O Comitê Olímpico Internacional aprovou nesta sexta-feira em Copenhague a inclusão do Rúgbi e Golfe de sete para as olimpíadas de 2016 e 2020, o Rio conta com mais 26 modalidades.
Agora todos vão poder acompanhar de perto a realização das obras, os cronogramas e as despesas com o novo portal Transparência Olímpica (http://www.tranparenciaolimpica.com.br/) criado pela Prefeitura do Rio para que todos possam fiscalizar os investimentos, também tem um espaço para os internautas enviarem denuncia de irregularidades, sugestões e até reivindicações.


PARABÉNS BRASIL.

Nenhum comentário: