11 de dezembro de 2009

Ídolos enlouquecem as garotas


A música pop ocupa um enorme espaço na vida desses adolescentes principalmente das garotas que adoram quando surge um novo sucesso e aparece um grupo no auge da sua popularidade.
Esse cenário das celebridades muitas vezes causa mudanças sérias nas garotas que acabam fazendo suas próprias escolhas achando que está correto, como driblar a autoridade de seus pais e desafiar o mundo do sexo e assim se acham jovem o bastante para fazer o que bem entender.
É um universo volátil no qual essas adolescentes trocam com muita freqüência de ídolos e poucos conseguem marcam momentos e permanência nesse universo jovem. E estão revelando se os pré-adolescentes na faixa etária de 9 a 13 anos, mas que ainda não supera a rebeldia dos adolescentes que vão dos 14 aos 16.
Com o surgimento de um novo estilo teen está ocorrendo um comportamento totalmente diferente entre essas bandas de adolescentes que agora trocam a rebeldia por valorização da família e a preservação da virgindade.
Uma banda que, é exemplo disso, é o Jonas Brothers que atinge um público de diferentes faixas etárias, esse trio ganhou espaço recentemente na indústria da música e entretenimento, os adolescentes ganharam um enorme espaço com seu jeito aparentemente de rebeldia juvenil, mas que mantêm um comportamento de meninos bonzinhos e que sempre respeitam a opinião de seus pais e a tratá-los sempre bem.
Já o High Scool Musical também é um dos preferidos das jovens atualmente, principalmente por que é um filme que mostra os jovens no período escolar e que procura visualizar que além dos estudos, família e amizade não se pode deixar de lado a curtição da juventude, outro fato curioso e bem distante de algumas épocas anteriores mostrados no musical High Scool Musical com a interpretação da Miley Cyrus que faz a Hanna Montana, outra atração das jovens, é que a jovem Hanna usa um anel de pureza que simboliza a importância de se manter virgem para o casamento.
Mas será que essa nova moda vai pegar nas garotas, ou será que mesmo gostando desse novo estilo fonográfico elas terão vergonhas, porque os meninos de hoje acham uma besteira, mas elas são sonhadoras e ainda acreditam no seu príncipe encantado. Já penso se a modas pega geral, os pais agradecem, já que muitos deles têm medo de quais comportamentos seus filhos apresentarão a cada surgimento desses ídolos.
Outra febre no mundo das teens é o grupo Mc Fly composto por quatro garotos ingleses que tiram suspiros das meninas, também com seu estilo rock pop, sua vinda ao Brasil causou euforia nas garotas que levaram até placas com pedidos de casamentos e muita gritaria.
Todas essas bandas do momento causam uma grande presença no mundo das garotas que a cada hora se encanta pelo jeito de cada um ou qualquer estilo que eles apresentam e que sempre agradam aos diversos adolescentes.
E os estilos de gêneros musicais que estão mais presentes nesse mundo juvenil são os “pop rock” com uma variação de estilo musical conhecido como rock que apresenta estilo popular mais calmo e próximo ao pop. A música “pop” apresenta um ritmo mais especifico que envolve espetáculos no palco, empatia com público juvenil e também moda visual diferenciado.
Já o “emo ou emocore” esta ligado ao hardcore punk () com lirismo mais emotivo que o normal, emotivo e tolerante e principalmente pelo visual utilizando sempre roupas listradas e pretas com sapatos parecidos com All-Stars e cabelos coloridos e franjas na altura dos olhos.
Podemos considerar um pacote em relação ao gênero musical, pois muitos aderem ao estilo musical, roupas idênticas, mesmo penteado e até os acessórios. Não tem um estilo próprio varia de acordo com a banda pop e a preferência momentânea que cada uma deseja seguir e assim se reúnem em tribos ou galera do mesmo estilo para compartilhar as musicas, noticias e shows e vão criando sua própria identidade. Muitas vivem apenas o momento de mais uma fase da vida e outras poucas levaram até o fim da adolescência. O importante é apreciar o momento e curtir cada época.

Nenhum comentário: