9 de dezembro de 2009

Temporais em São Paulo

As enchentes que ocorreram nos últimos dias do mêsde dezembro deixaram 23 mortos no estado de São Paulo principalmente com deslizamento de terras e levados pelas enxurradas e várias pessoas ficaram com suas casas alagas e perderam grande parte dos móveis.
O governador José Serra anunciou nessa quarta (09) que fará uma campanha contra os lixos dos rios, segundo ele é um dos grandes problemas que ocasiona esses alagamentos é também o comportamento da população. Infelizmente cerca de 180 mil pessoas moram em lugares de risco e ficam sujeitos a passar por este transtorno todas as vezes que chove.
É uma vergonha vê que nada foi feito até agora e com certeza as medidas tomadas serão a médio e longo prazo. Esperamos medidas cabíveis do governo para que a cada chuva que aconteça não tenhamos mais mortes. Mas todos precisaram colaborar com isso, pois a culpa é coletiva, muitos jogam um papel de bala, uma bituca de cigarro entre outros e acham que só o dele não terá problema e acabam se esquecendo que não existe só ele que joga as coisas na rua e sim uma população inteira. Por isso seja consciente e não jogue nada nas ruas, pois isso acaba indo parar nos bueiros e alagando cada vez mais as ruas. Vamos pensar no próximo, pois com essas atitudes todos ficam sujeitos a passar por esse tipo de calamidade e correndo risco de ficar desabrigados e até mortos.














Nenhum comentário: