30 de novembro de 2009

TRABALHO VOLUNTÁRIO: Jornalismo Social e Comunitário


Nesse 6º semestre de 2009 na matéria de Jornalismo Social e Comunitário tive o enorme prazer em realizar um trabalho voluntário, juntamente com o meu grupo composto pelo Felipe Cruz, Ana Sabença, Edipo Marques e Thais Caroline, de escolhermos uma instituição e fazer um planejamento de comunicação para ajudar essa entidade dentro dos meios de comunicação para que seja mais divulgada e que os outros possam participar e ajudar.


Nosso trabalho fala sobre uma associação de moradia para pessoas de baixa renda chamada Associação São Paulo Diferenciado (ASPD) que visa atender a demanda para habitação de interesse social para melhorias no processo de construção de empreendimentos com a participação de mão-de-obra mutirante e incentivo para utilizar terrenos da área urbana na região Metropolitana de São Paulo. O Objetivo geral do grupo é aumentar a divulgação das atividades realizadas pela ASPD.


A conclusão que o grupo chegou foi que a Associação São Paulo Diferenciado tinha uma deficiência muito grande na parte de comunicação. Resolvemos criar duas redes sociais de comunicação sendo um blog chamado Habitação-ASPD e um Twitter chamado Oficial_ASPD.Através dessas redes sócias nosso objetivo é levar a público a associação, para obter um grande número de associados para que essas famílias de baixa renda possa um dia ter o sonho da sua própria casa. E para aqueles que já são associados terem informações sobre as assembléias que ocorrem mensalmente entre outras divulgadas pela própria ASPD e também pelos órgãos da CDHU e Caixa Econômica Federal que compõem esse programa de moradia.





INTEGRANTES: Cíntia Moura, Felipe Cruz, Edipo Marques, Ana Sabença e Thais Caroline.

Nenhum comentário: